Segundo Tua Vontade , Senhor !!!



Ouço muitas pessoas orarem assim : “ Senhor , se for da Tua vontade isso , ou se for da Tua vontade aquilo…”; ou : “ Tu és soberano e sabes o que é melhor…” 

Pense nisso : como você pode querer que Deus atenda o seu pedido , se nem mesmo sabe o que quer ? E se não sabe o que quer para você , como vai saber qual é a vontade de Deus ?
 A primeira coisa que precisamos aprender a respeito de como orar é:  ser específico .

2 Corintios 4.4  “ O deus desta era cegou o entendimento dos descrentes , para que não vejam a luz do evangelho da glória de Cristo , que é a imagem de Deus . ”
Contudo , há algo que derrota um filho de Deus na oração . É o complexo de inferioridade . 

Muitos chamam de culpa existencial , mas esse complexo de culpa tira toda a ousadia na oração , ele afasta o direito dado por Deus de ser específico .

Nasci num lar cristão , e ainda muito pequena ouvi que , para nos aproximarmos de Deus, era preciso nos humilhar .

 Aprendi ainda que somos pó e cinza , pobres pecadores , não temos direito a nada , muito menos condições de pedirmos a Deus o que queremos . 

Portanto, teríamos que depender da boa vontade Dele para nos dar o que Ele quisesse . E mais: qualquer coisa que Ele desse , seria muito bom .
Então , quando eu ousava pedir algo ao Senhor , sempre mencionava: “ se for da Tua vontade”. 

Sempre finalizava as minhas orações , com esta frase .

 Sinceramente eu dizia : “ se for da tua vontade, eu quero . Se não for , não quero…” 

Confesso que considerava minhas palavras como a demonstração de minha humildade . Sim , era humildade não querer nada que o Senhor não quisesse .
Quero lhe dizer que quando chegamos a esse ponto , nem sequer temos a certeza de que Deus nos ouve . E pior , só receberemos o que realmente cremos : migalhas .
Quero lhe assegurar que não precisamos nos vestir com pano de saco , ou nos cobrir com cinzas para Deus nos ouvir . 

Somos filhos de Deus e não pobres pecadores . Precisamos ir direto ao Trono da Graça , com ousadia !

Podemos entrar pela porta da frente e não pela porta dos fundos . Somos herdeiros de Deus , co-herdeiros com Cristo ; é isso que a Palavra nos garante .
Durante muitos anos , desconheci o fato de que a vontade de Deus se encontra expressa nas Escrituras . 

Em muitas ocasiões , tive o desejo ardente de conhecer a vontade de Deus para a minha vida e não sabia como . E a vontade de Deus estava bem ali ,na Sua  Palavra. O Senhor nos dá o direito de escolha .
Porém , em algum momento percebi que muitas coisas que eu pedia a Deus , me sustentando em sua Palavra , vinham às minhas mãos .

 Quero lhe dizer que a fé começa onde a vontade de Deus é conhecida . 

Para mim , é muito interessante o fato de Deus estar ávido para nos dar bênçãos . Sim,  Ele está desejoso para responder as nossas orações e sente prazer em nos atender . Para isso , Ele deixou instruções bem claras em sua Palavra .
A verdade é que quando sabemos o que queremos , somos específicos . 

Quando já definimos o que queremos e temos na Palavra provisão para o assunto , estamos pavimentando com fé as nossas orações . Você precisa saber que , no Reino de Deus , as coisas só funcionam através da fé . 

E a fé tem a sua origem na Palavra .
Por isso , antes mesmo de se ajoelhar , você precisa meditar no que vai pedir a Deus . 

Enquanto você decide , medite na Palavra . Pegue a Bíblia , leia e baseie o que vai pedir em um ou dois versículos , para só então orar . Assim você pode ter certeza de que receberá resposta para a sua oração . Pois  ela estarà de acordo com a Vontade do Senhor ...


Essa mensagem é de autoria de Rozane Cunha , e foi enviada por meu querido amigo Nyew ...

Que essa mensagem nos abra o entendimento , para fazermos nossas orações de forma especifìca e amparada na Palavra de Deus ...

Fiquem na Paz ...

Comentários

  1. Irmã, estou orando faz um mes e meio pela restauração do meu namoro, lhe mandei minha historia, mas tu não me respondestes. Faz 2 meses e meio que terminei com meu namorado (ele não é evangelico) , pedi para voltar ele não quis e não quer de jeito nenhum, ja orei a Deus, oro de madrugada, mas nada ate agora. O que eu faço? Me ajude em oração. Meu nomé é Geovana e o dele Ricardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Geovana meu nome é Sinara, minha situação é muito parecida com a sua, hoje me encontro em um estagio mais avançado, gostaria de conversar com vc por e-mail. Se quiser me manda um e-mail podemos trocar experiencias e uma ajudar a outra. sinara.teles@hotmail.com. Vou ficar feliz se entrar em contato comigo. Fique em paz.

      Excluir
    2. Geovana vc pode me passar seu email? A Paz.

      Excluir
    3. Ola meu e-mail é geovanaszrickz@hotmail.com. a paz a todos.

      Excluir
    4. Ola Geovana , seja bem vinda ao Blog e peço desculpas pela demora em responder , mas fiquei sem net alguns dias pois me mudei de casa e tive que esperar pela nova instalaçao , mas apartir de agora estarei respondendo à todos os e-mails recebidos , mas por ordem de chegada por isso peço sua compreensao e paciencia pois posso demorar ainda alguns dias até chegar ao seu , mas com toda certeza irei responder , mas desde jà coloco seus nomes em oraçao e estarei intercedendo por voces ...

      Fique na Paz

      Excluir
  2. Irmã seu blog é uma benção. Estava agora mesmo sem ter direcionamento, sem saber o que fazer e pedir a Deus. Pois estou tendo aos poucos a restauração do meu relacionamento, mais ele está muito difícil de se lidar, vivo pisando em ovos, não sei como chegar e não sabia se devia continuar a orar pela restauração e se era ou não da vontade do Pai. Para completar estou passando por problemas de saúde e estava me segurando em migalhas de fé, pois achava que eram castigos pela desobediência ao Pai e teria que aceitar Dele qualquer coisa, afinal não teria direito a nada. E MAIS UMA VEZ VIM NO SUE BLOG LER ALGUM ARTIGO NOVO E ME DEPAREI COM ESSA PASSAGEM TÃO LINDA, que me mostra que meu PAI não quer que eu seja serva, escrava e sim FILHA, ele quer me entregar presentes bem embrulhados por Ele. Afinal Jesus mesmo ensinou "PAI NOSSO"
    MEU DEUS OBRIGADA POR TUA MISERICÓRDIA, AMOR, COMPAIXÃO com teus filhos e IRMÃ TODA HONRA E GLÓRIA PELO SEU BLOG! vou vim dar meus testemunho BREVEMENTE , ASSIM CREIO!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida , seja sempre bem vinda ao Blog , e obrigadas por suas palavras tao carinhosas , voce nem imagina a felicidade que me dà quando alguém diz que encontrou aqui forças para continuar lutando ou uma direçao à seguir ...

      Mas eu apenas passo para a tela as palavras que nao sao minhas , mas do Senhor , por isso toda honra e gloria é somente Dele ...

      Oro ao Senhor que te fortaleça cada dia mais , que recupere totalmente sua saude e te conceda a verdadeira vitoria ...

      Fique na Paz

      Excluir
  3. “Pai nosso, que estás nos céus! Santificado seja o Teu nome. Venha o Teu reino; seja feita a Tua vontade, assim na terra como no céu. Dá-nos hoje o nosso pão de cada dia. Perdoa as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores. E não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal, porque Teu é o Reino, o poder e a glória para sempre. Amém”. Mateus 6:9-13
    E Jesus pára para ensinar a orar, a vontade de Deus é boa e perfeita.

    ResponderExcluir
  4. Irmã primeiramente quero te agradecer pela iniciativa deste blog pois tem me dado força quando eu preciso. Desde que perdi meu amado estou em profunda tristeza, a verdade é que nunca havia amado tanto alguém na vida e nunca imaginei amar tanto alguém e ser tão rejeitada.
    Eu estava chorando muito agora a pouco e resolvi entrar no blog para encontrar algum depoimento que colocasse alguma esperança em meu coração, quando me deparei com estas palavras que tocaram em meu coração.
    Sempre me disseram: Ore a Deus e se for da vontade DEle vai acontecer...e sinceramente minhas orações nunca são atendidas...então, toda vez que alguém diz "e se for da vontade de Deus..." eu já perco as esperanças e fico completamente desanimada...pq nunca é....então me sinto frustada, pq Deus nunca pode me dar algo que quero, e que eu tenho certeza de que eu ficaria feliz duas vezes, uma pq Deus atendeu um pedido meu e outra pelo que aquilo que pedi me proporcionou...
    Há uns 3 dias atrás assisti um vídeo no Youtube que falava justamente que o nosso Deus é grandioso e que devemos ser ousados em nossas orações e pedir coisas grandes....hoje lendo este blog só veio a confirmar que talvez eu esteja orando de forma errada....sim, pq todas as vezes que eu digo "Senhor se for da sua vontade isso ou aquilo" eu já digo desanimada, e minha fé diminui a cada dia.
    Um dia espero poder enviar um testemunho para o seu blog.
    Mais uma vez obrigado por manter este blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida , seja bem vinda

      Agradeço por suas palavras de carinho , e eu também durante muito tempo tinha medo ou receio de pedir os meus desejos ao Senhor , mas segundo a Biblia Jesus nos disse que mesmo que o Pai sabe tudo antes que abrimos nossa boca , mesmo assim temos que pedir e nunca desistir , pois se nosso pedido é bom , justo e nao prejudica outra pessoa , entao ele serà concedido pelo Pai ...

      Que o Senhor conceda os desejos de seu coraçao e te fortaleça para continunar a buscar até encontrar sua vitoria ...

      Fique na Paz

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas